Apoie o DCM

‘Sou capitão do Exército, ele é pacifista’, afirma Bolsonaro no memorial de Gandhi

Bolsonaro prestou homenagem a Mahatma Gandhi na manhã deste sábado (25), durante visita oficial à Índia – AFP/PIB

Da Folha:

Como a maioria dos chefes de Estado em visita à Índia, o presidente Jair Bolsonaro visitou o memorial de Mahatma Gandhi e depositou flores em homenagem àquele que é considerado um herói pela maioria dos indianos.

Bolsonaro, no entanto, afirmou ser diferente do líder pacifista, um dos fundadores da Índia moderna. “Eu sou um capitão do exército, ele é um pacifista”, disse o presidente, questionado sobre o que pensa da figura de Gandhi.

“Mas a gente reconhece o seu passado, sempre pregando a paz, a harmonia e a liberdade.”

Bolsonaro ganhou um busto de Gandhi e disse ter ficado emocionado com a cerimônia de depósito de flores. “É uma cerimônia que toca a alma da gente, o país tem suas tradições, tem sua história, e, assim como Brasil, é um país emergente.”

(…)