Apoie o DCM

“Sou demissível em 30 segundos”, blefa Guedes

Do Valor:

Paulo Guedes tenta começar o ano dando alguma satisfação ao mercado financeiro, retomando compromisso de desmonte do Banco do Brasil e do Estado – Evaristo Sa/AFP

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que é “demíssivel em 30 segundos”, mas disse que tem a confiança do presidente Jair Bolsonaro. “O presidente tem ótimas intenções, responsabilidades com o país, compromisso”, afirmou em participação gravada na sexta-feira no podcast Primocast e divulgada na manhã desta terça-feira, destacando que Bolsonaro “também quer mudanças”.

“Se ele confia no meu trabalho e eu consigo executar meu trabalho, está bem”, disse. “Se ele não confiar, sou demissível em 30 segundos.”

Guedes citou dois motivos que fariam com ele abandonasse o cargo: a “perda da confiança” de Bolsonaro e “ir para o caminho errado”.

“Se eu tiver que empurrar o Brasil para o caminho errado, prefiro não empurrar, prefiro sair”, afirmou. Isso, de acordo com o ministro, não aconteceu até agora. Ele relatou que tem recebido apoio tanto do presidente quanto do Congresso “para ir na direção certa”.

(…)