Apoie o DCM

SP confirma início da vacinação dia 25 e quer usar escolas, farmácias e terminais, além de posto de saúde

Vacina covid

Do Valor:

O governo de São Paulo reforçou nesta quarta-feira que a vacina contra a covid-19 será dada em duas doses, no intervalo de 21 dias, e confirmou o início da vacinação no dia 25 de janeiro. Na primeira fase da imunização, até 28 de março, a Coronavac será destinada a 9 milhões de pessoas, entre idosos, profissionais da área da saúde, indígenas e quilombolas.

Em reunião do governo paulista com prefeitos e representantes dos 645 municípios de São Paulo, o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, voltou a afirmar que a população receberá duas doses da vacina, descartando, assim, a possibilidade de aplicar apenas uma dose da Coronavac. Ao apresentar o Programa Estadual de Imunização aos prefeitos, o secretário estadual de saúde defendeu a Coronavac, ao afirmar que a vacina produz resposta imune em 97% dos casos, e disse que o Estado de São Paulo terá disponível 18 milhões de doses da vacina na primeira fase da imunização, e 27 milhões de seringas e agulhas.

O Estado terá mais de 10 mil postos de vacinação nos 645 municípios, entre escolas, quartéis da Polícia Militar, estações de trem e terminais de ônibus, farmácias e vacinação pelo sistema de “drive-thru”. A vacinação será de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados será das 7h às 17h.

(…)