Apoie o DCM

SP: Lei que proíbe corrida de cavalos em é sancionada por Nunes

Etapa de Turfe no Jockey Club de São Paulo. Foto: divulgação

Após a Câmara Municipal de São Paulo aprovar, com unanimidade, o Projeto de Lei que proíbe corridas de cavalo na cidade na quarta-feira (26), o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), sancionou a lei na última sexta-feira (29). A sanção será publicada no Diário Oficial do Município neste sábado (29).

A nova legislação proíbe corridas com apostas ou jogos de azar, visando acabar com a exploração de animais em competições. A partir da publicação, os estabelecimentos terão até 180 dias para encerrar essas atividades. Em caso de descumprimento, o PL prevê advertência, multa e até cassação do alvará de funcionamento. A lei deve impactar diretamente o Jockey Club, que poderá ser transformado em parque municipal conforme a nova lei do Plano Diretor vigente desde o ano passado.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Milton Leite (União Brasil), prometeu tomar ações imediatas contra o Jockey Club, afirmando que visitará o local com policiais para impedir corridas de cavalo.

“Proprietários de cavalo, tirem os seus cavalos de lá, porque serão presos”, declarou Leite durante sessão legislativa. Ele também afirmou que a prefeitura pretende tomar posse do terreno. “É bom que o Jockey Club e outros comecem a preparar outro destino, outro endereço, porque aquilo é da prefeitura”, disse.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link