SP registra menor temperatura nesta segunda e julho será o mês mais frio do ano; veja previsões

O inverno começou de maneira atípica em grande parte do Brasil, com clima instável, altas temperaturas e chuvas volumosas concentradas em algumas regiões. No entanto, julho promete ser diferente, trazendo o mês mais frio do ano. Segundo o MetSul, uma frente fria deve chegar após uma sequência de temperaturas “muito acima da média” em junho.
Embora a chuva aumente em alguns pontos do Brasil, o clima mais seco do inverno será observado em grande parte das regiões Centro-Oeste, Sudeste, sul da Região Norte, interior da Região Nordeste e oeste da Região Sul. Após uma massa de ar polar derrubar o bloqueio atmosférico que mantinha as temperaturas acima do normal na região central do país, o domingo (30) apresentou um clima típico de inverno na região metropolitana de São Paulo.
A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a manhã desta segunda-feira (1º) registre a menor temperatura do ano na capital paulista. O recorde anterior foi de 10,4°C, registrado na estação convencional do Mirante de Santana, na zona norte, no dia 29 de maio.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link