Apoie o DCM

SP sem energia: Enel fracassa, é criticada por todo mundo e vai receber intimação da Aneel

Estabelecimento sem energia elétrica
Serviço de fornecimento de energia em São Paulo foi prejudicado por conta das chuvas – Agência Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou neste sábado (12) que irá notificar a distribuidora Enel SP, responsável pela região metropolitana de São Paulo, para que apresente uma proposta de “adequação” na prestação do serviço de fornecimento de energia no estado.

Segundo a Aneel, a resposta da Enel em relação à retomada do fornecimento de energia em São Paulo está “aquém de suas obrigações”, não atendendo ao nível de serviço esperado e à expectativa dos consumidores. Por conta disso, a distribuidora será intimada a justificar a demora na recuperação do serviço e apresentar um plano de “adequação imediata” dos serviços prestados, garantindo o restabelecimento da energia.

O plano apresentado pela Enel será avaliado pela diretoria da Aneel. Caso a proposta seja considerada insatisfatória, o processo pode levar à recomendação de cassação do contrato de concessão da distribuidora: “Caso a empresa não apresente solução satisfatória e imediata da prestação do serviço, a Agência instaurará processo de recomendação da caducidade da concessão junto ao MME [Ministério de Minas e Energia]”.

Detalhe: do governo federal, comandado por Lula, passando pelo estadual, cujo mandatário é o Bolsonarista Tarcísio, até a prefeitura da capital, capitaneada por Ricardo Nunes, fantoche do golpista Temer, ninguém acredita na fornecedora de energia que esta desmoralizando a privatização dos serviços no Estado.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line