SP tem 72 cracolândias espalhadas por 47 bairros, diz pesquisa

A cidade de São Paulo tem 72 cracolândias espalhadas por 47 bairros, desde áreas nobres até a periferia. A mais conhecida está na rua dos Protestantes, no centro, mas há muitas outras concentrações de dependentes químicos em diversas partes da capital. A gestão Tarcísio de Freitas classifica essas áreas como “áreas de atenção” devido ao alto número de usuários de drogas.
Grande parte das cracolândias está localizada na periferia de São Paulo. Na zona leste, por exemplo, foram identificados 20 pontos de uso de drogas, enquanto na zona norte há 14, na zona sul seis e na zona oeste apenas um. No centro da cidade, foram encontrados 15 pontos, incluindo locais como Campos Elíseos, Santa Ifigênia e Consolação. Há também registros em bairros nobres como Alto de Pinheiros e Pinheiros.
Os dados foram obtidos pela Folha de S.Paulo através de um pedido via Lei de Acesso à Informação. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os pontos de uso de drogas foram identificados com base na presença contínua de no mínimo 15 usuários durante três dias.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
