Apoie o DCM

Stalker mineira que perseguiu médico tem habeas corpus negado pela Justiça

Kawara Welch. Foto: Reprodução

A Justiça de Minas Gerais negou um pedido de habeas corpus para Kawara Welch, 23, que está presa desde 8 de maio por stalking, após perseguir um médico em Ituiutaba. A jovem continua na Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. A defesa alegou que não houve descumprimento das medidas cautelares e que a comunicação entre Kawara e o médico era mútua, mas o profissional nega ter tido um relacionamento com ela.

O desembargador Anacleto Rodrigues, em decisão na sexta-feira (24), afirmou que a prisão preventiva de Kawara foi justificada e legal. Ele destacou que a prisão não deve ser relaxada automaticamente devido ao prazo de conclusão do inquérito policial.

O médico conheceu Kawara em 2018, quando a atendeu por depressão, e as perseguições começaram em 2019. Desde então, ele e sua família registraram 42 boletins de ocorrência contra ela por diversos crimes, incluindo lesão corporal e ameaça. Kawara chegou a invadir o consultório do homem e foi presa após furtar o celular da esposa dele, mas foi liberada após pagar fiança. Nas redes sociais, Kawara se apresenta como artista plástica e modelo, acumulando mais de 6,5 mil seguidores.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link