Apoie o DCM

Stalking: mulher é presa após perseguir médico por 5 anos em MG

Mulher presa suspeita de stalkear médico. Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Uma mulher foi presa na última quarta-feira (8) pelo crime de stalking contra um médico na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A suspeita de 23 anos era considerada foragida desde março do ano passado.

A mulher foi detida pela Polícia Civil do estado em uma universidade de Uberlândia, onde está matriculada no curso de nutrição. Segundo as investigações, a suspeita era paciente do médico desde 2019 e, desde então, vinha perseguindo-o.

Por conta da perseguição, o profissional deixou de atendê-la. Entretanto, após interromper o vínculo com a suspeita, as perseguições e ameaças aumentaram, levando o médico e sua esposa a registrassem cerca de 30 boletins de ocorrência por ameaça, perturbação do sossego e trabalho, lesão corporal e extorsão.

Ainda segundo as investigações, a mulher enviava mensagens e fazia ligações constantes para o médico, além de perseguir a vítima e sua família. Apesar de todas as ocorrências registradas, a suspeita foi presa por roubo – ela roubou o celular da mulher do médico dentro da clínica dele.

A mulher fugiu após o episódio, mas continuou com as ameaças e ligações. Ela estava foragida desde então.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link