STF determina retorno de Chico Rodrigues, aquele, ao senado

Do Valor Econômico:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu não prorrogar o afastamento do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), abrindo caminho para que ele possa voltar a exercer seu mandato parlamentar. (…)
Rodrigues estava afastado do cargo desde outubro do ano passado, quando foi alvo de um mandado de busca e apreensão e escondeu R$ 30 mil nas roupas íntimas, na tentativa de evitar o recolhimento do dinheiro pela Polícia Federal (PF). (…)
Barroso observou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda não apresentou denúncia contra o parlamentar, nem a PF reportou qualquer tentativa sua de interferir no sentido de atrapalhar as investigações. Caso isso ocorra, o afastamento poderá ser novamente cogitado, alerta.
“Além disso, a autoridade policial ainda não apresentou informações a respeito do exame conclusivo dos elementos apreendidos nas buscas e apreensões realizadas, a indicar que as investigações devem demandar algum tempo para se encerrarem”, escreve o ministro. (…)
.