Apoie o DCM

STF está decepcionado com ala bolsonarista das Forças Armadas

QUEM TEM MEDO DOS MILITARES E DOS MILICIANOS
Jair Bolsonaro e militares em cerimônia do Dia do Soldado
Foto: Jorge William

O sentimento no STF com militares bolsonaristas que integram o Ministério da Defesa é de “decepção total”, de acordo com magistrado que participa do debate sobre o processo de votação no Brasil. A guinada de representantes das Forças Armadas no tema surpreendeu negativamente integrantes da corte. As críticas têm partido de diversos ministros.

Apesar das investidas do presidente Jair Bolsonaro contra as urnas eletrônicas, magistrados acreditavam que os representantes do Ministério da Defesa chamados a integrar a Comissão de Transparência das Eleições, criada no ano passado pela corte, manteriam uma posição colaborativa e profissional, diz a Folha.

Em vez disso, os fardados passaram a fazer dezenas de questionamentos e a tumultuar a discussão, de acordo com a visão de ministros do Supremo. A inclusão das Forças Armadas no assunto inclusive não é nova. Novo é o comportamento agora adotado pelos militares, dizem magistrados.

Um dos magistrados compara a situação à de uma reunião em que diversas pessoas são convidadas e uma delas chega inesperadamente intoxicada e “vomita no tapete”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link