Apoie o DCM

STF marca para semana de protestos julgamento sobre prazo para apreciação de impeachment; Entenda

STF e Bolsonaro
STF vai analisar ação contra Bolsonaro – Foto: Reprodução

O STF vai julgar a partir de sexta (10) ação que pede o cumprimento de um prazo da Câmara para apreciar pedidos de impeachment apresentados contra Bolsonaro. O processo foi movido pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM). O julgamento foi marcado em semana de protestos.

O julgamento acontecerá de forma virtual e, provavelmente, demorará cerca de uma semana. A análise do documento vai ocorrer três dias depois dos atos antidemocráticos doa dia 7 de setembro. Os ministros do STF são alvos de críticas. O próprio presidente declarou que estará presente nos eventos de Brasília e São Paulo.

O líder do MBL solicita ao STF que fixe um prazo para que os pedidos de impeachment do presidente sejam apreciados. Vale destacar que são mais de 100 pedidos apresentados.

Leia mais:

1 – Políticos reagem a quebra de sigilo de Carlos Bolsonaro: “Tá chegando a hora”

2 – Loteria: Confira o resultado do Dia de Sorte 501 desta terça (31)

3 – Loteria: Confira o resultado da Timemania 1683 desta terça (31)

STF analisa caso de Bolsonaro

Arthur Lira (PP) nunca apreciou nenhum pedido de impeachment de Bolsonaro. Ele afirmou que não há justificativa para isso. O STF terá agora que analisar o caso através da ação de Kim.

A relatora do processo é a ministra Cármem Lúcia. O julgamento do plenário virtual terá os votos computados e apresentados pelos ministros. Não há qualquer indício de como cada um votará.