Apoie o DCM

STF manda bloquear canal de Ernesto Lacombe, bolsonarista radical ex-Globo

O jornalista bolsonarista Luís Ernesto Lacombe teve seu canal no YouTube derrubado por determinação judicial. Reprodução

Na noite de segunda-feira, 27, Luís Ernesto Lacombe, fundador da revista digital Timeline, anunciou no Twitter/X que o veículo foi alvo de uma ordem de bloqueio pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O jornalista compartilhou um print com o aviso enviado pela plataforma. Além disso, as contas da publicação no Instagram também estão suspensas, embora ainda não esteja claro se as duas ações estão conectadas.

“Em estrito cumprimento às obrigações aplicáveis aos provedores de aplicação de internet nos termos da Lei 12.965/2014, nós estamos aqui para lhe informar que a sua conta no X é objeto de ordem de bloqueio integral proferida no âmbito de um processo em trâmite perante o STF”, informou a plataforma a Lacombe. “Nós não podemos fornecer informações adicionais sobre o processo, nem aconselhamento legal. Caso seja do seu interesse, você pode entrar em contato com um advogado para esse fim.”

Após o bloqueio, Lacombe ironizou: “Que bela democracia nós temos”. A Timeline, que tem como integrantes Allan dos Santos e Max Cardoso, declara em sua carta de compromissos: “Nosso objetivo é ser mais do que uma simples publicação; queremos ser uma fonte de inspiração e reflexão. Acreditamos no poder da informação para gerar discussões significativas e fomentar uma sociedade mais informada e engajada”.

No entanto, a decisão do STF reforça o combate à desinformação, considerando o histórico do veículo e de seus integrantes. Allan dos Santos, por exemplo, é investigado no inquérito das fake news e deixou o Brasil em 2020 para evitar medidas legais.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo