Apoie o DCM

STF manda Erika Hilton explicar fala sobre Michelle Bolsonaro e cachorro

Michelle Bolsonaro e Erika Hilton. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (27), o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) se manifeste em até 15 dias sobre uma acusação feita contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Em uma publicação de março deste ano, Erika acusou a esposa do ex-presidente de “sumir com o cachorro de outra família”.

A questão chegou ao STF quando Michelle Bolsonaro protocolou uma queixa-crime para investigar se Erika praticou calúnia, difamação ou injúria. “Notifique-se a Deputada Federal Erika Santos Silva para, querendo, apresentar resposta à inicial, no prazo de 15 dias”, escreveu Fux.

“Não dá nem para homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela fez”, escreveu Erika no X, antigo Twtitter. O comentário foi uma resposta a um seguidor que criticou o título de cidadã paulistana recebido por Michelle em 25 de março.

A defesa de Michelle alega que a ex-primeira-dama sabia que o cachorro não era um animal de rua, mas teria dado abrigo temporário na expectativa de que o dono se manifestasse. Porém, ao “adotar” o pet em 2020, ela criou um perfil no Instagram para o animal, deu nome de “Augusto”, chamou de filho e se referiu a cão “novo membro da família Bolsonaro”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link