STF procura por Paulinho da Força em inquérito que apura desvios de contribuições sindicais

Da coluna de Lauro Jardim no Globo:
Sem conseguir localizar Paulinho da Força (Solidariedade-SP) e Marcelo de Lima Cavalcanti, chefe do gabinete dele, o ministro Luís Roberto Barroso decidiu intimar o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio. Barroso quer que Sampaio forneça em cinco dias os endereços funcional e residencial cadastrados na Câmara nos nomes do deputado e do funcionário.
O pedido corre no inquérito que investiga envolvimento dos dois em suposta organização criminosa que atuava no extinto Ministério do Trabalho para desviar recursos de contribuições sindicais feitas por trabalhadores.
O Supremo tenta intimá-los a apresentar resposta à acusação. Sumido Paulinho não está. Ele votou na eleição para a Presidência da Câmara na última segunda-feira.