Radicais esperam ‘sinal’ de STF após carta de Bolsonaro

Membros da ala ideológica do governo aguardam um “sinal” do Supremo Tribunal Federal (STF) após carta de arrego. Os radicais do governo esperam que a Corte alivie prisões de alguns apoiadores do presidente.
Auxiliares dizem que o texto do presidente faz parte de um “acordo” com o Judiciário. Michel Temer, ministros do Supremo e do governo negam que haja articulação nesse sentido.
A ideia, segundo a ala ideológica, era que Roberto Jefferson, Zé Trovão e Oswaldo Eustáquio fossem soltos ou suas prisões relaxadas, segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.
Leia também:
1 – Bolsonaro ligou três vezes para o emedebista pedindo ajuda
2 – PF investiga quem financiou fuga de Zé Trovão e jatinho de aliado de Trump
Alexandre de Moraes, do STF, foi o maior alvo de Bolsonaro
Alexandre de Moraes foi o principal alvo dos ataques do presidente nos últimos meses. Foi ele quem determinou a prisão dos bolsonaristas. Com a carta, era esperado que o suposto arrependimento do presidente os ajudasse.
O magistrado e o mandatário chegaram a conversar por intermédio de Temer. Ontem (10), Moraes recebeu o ministro da Justiça, Anderson Torres, em reunião de quatro horas. A versão oficial do encontro é de que foi discutido o “futuro das boas relações institucionais do Brasil”.