Apoie o DCM

Radicais esperam ‘sinal’ de STF após carta de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF
O ministro Alexandre de Moraes, do STF – Foto: Reprodução

Membros da ala ideológica do governo aguardam um “sinal” do Supremo Tribunal Federal (STF) após carta de arrego. Os radicais do governo esperam que a Corte alivie prisões de alguns apoiadores do presidente.

Auxiliares dizem que o texto do presidente faz parte de um “acordo” com o Judiciário. Michel Temer, ministros do Supremo e do governo negam que haja articulação nesse sentido.

A ideia, segundo a ala ideológica, era que Roberto Jefferson, Zé Trovão e Oswaldo Eustáquio fossem soltos ou suas prisões relaxadas, segundo a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles.

Leia também:

1 – Bolsonaro ligou três vezes para o emedebista pedindo ajuda

2 – PF investiga quem financiou fuga de Zé Trovão e jatinho de aliado de Trump

Alexandre de Moraes, do STF, foi o maior alvo de Bolsonaro

Alexandre de Moraes foi o principal alvo dos ataques do presidente nos últimos meses. Foi ele quem determinou a prisão dos bolsonaristas. Com a carta, era esperado que o suposto arrependimento do presidente os ajudasse.

O magistrado e o mandatário chegaram a conversar por intermédio de Temer. Ontem (10), Moraes recebeu o ministro da Justiça, Anderson Torres, em reunião de quatro horas. A versão oficial do encontro é de que foi discutido o “futuro das boas relações institucionais do Brasil”.