STF tenta conter avanço das manifestações bolsonaristas em Brasília; entenda

Foto: Reprodução/Carlos Vieira/CB/DA.Press
A inteligência do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanha com atenção a movimentação dos caminhoneiros bolsonaristas e outros protestantes por Brasília, segundo o jornalista Robson Bonin, da Veja.
Com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram a fazer diversas manifestações golpistas e antidemocráticas contra os resultados das eleições no país inteiro. Os atos se iniciaram com bloqueios nas rodovias e continuaram até a promoção de uma “greve geral”.
Agora, os eleitores bolsonaristas que não aceitaram a derrota do ex-capitão defendem um golpe militar como solução para a nova realidade do país.
Como o fechamento de diversas estradas e rodovias federais e até mesmo a nomeada “greve geral” não trouxeram os resultados esperados pelos manifestantes, o próximo passo do grupo poderá ser um novo ato na capital do Brasil.
A inteligência do Supremo tenta evitar que os bolsonaristas se aglomerem nas proximidades do tribunal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
