Apoie o DCM

STF tenta conter avanço das manifestações bolsonaristas em Brasília; entenda

Manifestação bolsonarista no QG do exército, no setor Militar Urbano
Foto: Reprodução/Carlos Vieira/CB/DA.Press

A inteligência do Supremo Tribunal Federal (STF) acompanha com atenção a movimentação dos caminhoneiros bolsonaristas e outros protestantes por Brasília, segundo o jornalista Robson Bonin, da Veja.

Com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) começaram a fazer diversas manifestações golpistas e antidemocráticas contra os resultados das eleições no país inteiro. Os atos se iniciaram com bloqueios nas rodovias e continuaram até a promoção de uma “greve geral”.

Agora, os eleitores bolsonaristas que não aceitaram a derrota do ex-capitão defendem um golpe militar como solução para a nova realidade do país.

Como o fechamento de diversas estradas e rodovias federais e até mesmo a nomeada “greve geral” não trouxeram os resultados esperados pelos manifestantes, o próximo passo do grupo poderá ser um novo ato na capital do Brasil.

A inteligência do Supremo tenta evitar que os bolsonaristas se aglomerem nas proximidades do tribunal, na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link