Apoie o DCM

STJ arquiva denúncia contra Fernando Pimentel

Fernando Pimentel. Foto: EBC

Do G1

Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu arquivar, por unanimidade nesta quarta-feira (21), uma sindicância contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O caso está em segredo de Justiça.

Pimentel era suspeito de receber pagamento na campanha de Patrus Ananias (PT) para a Prefeitura de Belo Horizonte, em 2012.

A informação do arquivamento também foi confirmada pelo advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli. Segundo ele, o pedido foi feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por falta de provas.

A investigação teve início depois da delação premiada da marqueteira Mônica Moura, mulher do marqueteiro do PT João Santana. Ela disse à PGR que Pimentel havia intermediado o pagamento de valores não declarados à campanha de Patrus.

Ainda de acordo com Mônica, o governador teria entregado R$ 800 mil ao casal de marqueteiros pelo trabalho de publicidade nessa campanha.

Na época, Pimentel era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo Dilma Rousseff (PT).

O relator da sindicância era o vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

(…)