STJ avisa Robinho sobre possível execução no Brasil de sentença por estupro na Itália

Foto: Reprodução
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) pediu que a defesa de Robinho seja comunicada sobre a possibilidade do ex-jogador cumprir a sentença no Brasil após pedido do governo da Itália. O pedido foi feito após ele apresentar um novo endereço. A informação é do g1.
Robinho foi condenado a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo pela Justiça italiana. A urgência na citação ocorre porque a Justiça obteve um endereço onde ele pode ser encontrado.
A ministra Maria Thereza publicou a decisão nesta terça (14). Ela já havia intimado a Procuradoria-Geral da República (PGR) em fevereiro para que consultasse os bancos de dados e indicasse um endereço válido para o ex-jogador ser notificado. O local só foi informado na última sexta (10), duas semanas depois da determinação.
A citação é a primeira fase do processo de homologação. A decisão da presidente do STJ destaca que o pedido da Justiça italiana atende aos requisitos para que a sentença do país seja reconhecida. Ela deixou claro que ainda cabe contestação por parte da defesa de Robinho.
