STJ determina transferência de Crivella para prisão domiciliar imediatamente

Do UOL.
O ministro Humberto Martins, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou, na tarde de hoje, a transferência imediata do prefeito afastado do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) para a prisão domiciliar.
Crivella foi preso ontem após ser acusado pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) de chefiar um esquema de corrupção na Prefeitura do Rio de Janeiro. De acordo com a Promotoria, o esquema envolvendo Crivella teria movimentado cerca de R$ 50 milhões em propina.
Ontem à noite, Martins já havia concedido a Crivella a prisão domiciliar. Mas ele segue no presídio de Benfica, na zona norte do Rio. Na tarde de hoje, o presidente do STJ expediu o alvará de soltura para que o prefeito afastado deixe o presídio.
A decisão desta tarde determina que o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, preste informações sobre o não cumprimento da liminar em habeas corpus concedida ontem.
A Justiça determinou hoje à tarde ainda o corte de sinal de internet, celulares e telefones fixos na residência de Crivella.
(…)