STJ devolve PROS a ala que quer coach como candidato e partido recua do apoio a Lula

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reviu liminar dada pelo vice-presidente da corte, Jorge Mussi, e devolveu a Marcus Holanda o comando do Pros. O ministro havia permitido que Eurípedes Júnior voltasse ao posto neste domingo (31). A informação é do Estadão.
A troca na presidência da sigla pode minar o apoio à candidatura de Lula, que foi anunciada após reunião de Eurípedes com o PT. A decisão também devolve o poder à ala que lançou o coach Pablo Marçal como presidenciável. A disputa judicial pelo comando do Pros ocorre desde 2021 e já envolve trocas de acusações que incluem desvios de verbas públicas.
A liminar que levou Eurípedes de volta ao comando do partido era uma suspensão de decisão do Tribunal de Justiço do Distrito Federal e Territórios que o afastou do cargo. Nesta quarta (3), o ministro Antonio Carlos Ferreira acolheu pedido impetrado por Holanda que solicitava a reconsideração do caso. Ele argumentou que a corte não tem competência para analisar o processo, já que ele está pendente em instâncias anteriores.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link