STJ marca julgamento de recurso sobre triplex no dia do aniversário de Lula

Publicado em 27 outubro, 2020 6:49 am
 Fotos: Ricardo Stuckert

Da VEJA:

O ex-presidente Lula comemora 75 anos nesta terça-feira e pode ter um amargo presente de aniversário do Superior Tribunal de Justiça. A Quinta Turma do tribunal deve analisar o recurso que pede o redimensionamento da pena e a modificação do regime inicial de cumprimento da pena no caso do triplex do Guarujá, em São Paulo.

A pena de Lula, de oito anos e dez meses de reclusão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi determinada pela colegiado em abril do ano passado.

Na sessão desta terça-feira, há a previsão de que sejam julgados, também os embargos de declaração apresentados pelo Ministério Púbico Federal — pela manutenção da condenação do ex-presidente.

Os advogados do petista chegaram a entrar com um recurso no Supremo para que o julgamento no STJ fosse adiado. Mas o ministro Edson Fachin, relator do pedido, ainda não se manifestou sobre o assunto.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!