“Stranger Things” e Netflix são alvos de boicote após protagonista debochar de palestinos

Após a demissão de Melissa Barrera, protagonista da nova versão de “Pânico”, por comentários controversos sobre o conflito entre Israel e o Hamas, o ator Noah Schnapp, conhecido por interpretar Will Byers em “Stranger Things”, se viu envolvido em uma polêmica semelhante relacionada ao Oriente Médio.
Noah Schnapp está sendo acusado de compartilhar postagens consideradas ofensivas à Palestina e de expressar apoio à soberania de Israel. Os fãs da série e parte das redes sociais reagiram negativamente, e uma mobilização para boicotar a última temporada de “Stranger Things”, prevista para estrear em 2025, está ganhando força.
O ator curtiu publicações xenofóbicas e racistas no Instagram, nas quais zombava da população palestina. Em um vídeo divulgado na plataforma, Schnapp e seus amigos exibem adesivos com a frase “sionismo é sexy”, movimento que defende a criação de um Estado judeu independente e a manutenção de Israel. Alguns interpretaram o adesivo como deboche, associando o sionismo a uma política colonizadora e racista devido à relação de Israel com a Palestina na região.
No mês passado, Noah Schnapp publicou um texto em seu Instagram criticando seguidores que celebraram os ataques do grupo terrorista Hamas e diminuíram a importância das mortes de israelenses, expressando medo pelos seus compatriotas em Israel e lamentando os ataques brutais contra crianças, mulheres e soldados.
Ver essa foto no Instagram
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link