Subprefeito de Pinheiros alega que funcionários dormiram no trabalho por “atitude voluntária”
Da Jovem Pan:
Seis funcionários da Prefeitura Regional de Pinheiros, na zona sul de São Paulo, dormiram na sede da subprefeitura para evitar maiores transtornos em decorrência da greve desta sexta-feira (28). De acordo com o prefeito regional Paulo Mathias, essa foi uma “atitude voluntária” dos funcionários, “diferente do que se propaga por alguns petistas”.
Na manhã desta sexta, a sede da Prefeitura Regional foi alvo de protestos pela medida, mas o prefeito regional negou maiores complicações.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan ele afirmou: “a gente chega cedo para trabalhar. Mas o pessoal da manifestação chega um pouquinho mais tarde. Por volta das 10h, 10h30 cerca de 20 a 25 sindicalistas vieram aqui para protestar a respeito de uma atitude cidadã, uma atitude espelho para qualquer funcionalismo público do Brasil, de funcionários que quiseram dormir no seu local de trabalho para não perder o dia de trabalho por conta das manifestações”.
Paulo Mathias fez questão de ressaltar que a ideia partiu dos funcionários e que ele atuou de forma a ajudá-los. “Imediatamente quando soube disso procurei ajuda-los aqui na subprefeitura. Estamos muito orgulhosos deste time e de eu poder liderar uma equipe como essa”, disse.
(…)