Substituído, Carlos Sampaio “estranhou muito” Lira dar relatoria do caso Daniel Silveira a bolsonarista

Nesta sexta (19), Carlos Sampaio (PSDB-SP) foi escolhido para ser relator do caso Daniel Silveira na Câmara.
Após pressão de deputados que apoiam o presidente, Arthur Lira decidiu colocar a bolsonarista Magda Moffato (PL-GO) na função.
Em nota enviada à coluna de Gerson Camarotti no G1, o tucano e o partido se manifestaram sobre a substituição.
(…) “Estranhamos muito a mudança. Carlos Sampaio havia sido comunicado e tem todos atributos para função, mas isso não muda o posicionamento do PSDB, porque a questão é muito maior do que uma decisão da presidência. Vamos continuar num esforço para que a Câmara faça a melhor escolha, que é referendar a posição do STF”, afirmou Castro ao repórter Nilson Klava, da GloboNews.
Para o tucano, Lira “voltou atrás” na escolha da relatoria.
“Os outros líderes da reunião confirmaram o convite ao Carlos Sampaio. Ele [Lira] fez o convite. E agora voltou atrás”, completou o deputado.
Carlos Sampaio também se manifestou após a escolha de Lira pela deputada Magda Moffato. Ele disse, em nota divulgada à imprensa, que foi “surpreendido” pela decisão do presidente da Câmara.
(…)
.x.x.x.
PS do DCM: No fim das contas, a manobra do presidente da Câmara não adiantou muito: a deputada Magda Moffato já concluiu o parecer que será apresentado na votação e pedirá pela manutenção da prisão de Daniel Silveira.