Substituta de Marta no secretariado de Nunes é filiada a partido que apoia Boulos

A diplomata Maria Auxiliadora Figueiredo foi convidada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), para assumir a Secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, ocupando o cargo de forma interina após a demissão de Marta Suplicy. A ex-prefeita deve voltar ao PT e ocupar a vaga de vice na campanha de Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura da capital.
No entanto, Maria Auxiliadora é filiada ao PDT, partido que anunciou apoio à campanha do deputado federal na última terça-feira (9), e concorreu, ao lado do ex-deputado federal Aldo Rebelo, como suplente na disputa por um cargo no senado em 2022. A diplomata tem graduação em Letras pela USP e pós-graduação em Relações Internacionais pela Sociedad de Estudios Internacionales de Madri eacumulou experiência em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Madri (Espanha), Maputo (Moçambique), Lisboa (Portugal) e Quito (Equador).
A nomeação de Figueiredo, em meio à disputa política, gerou descontentamento no PDT. Em nota, o presidente do diretório municipal do partido desautorizou filiados a assumirem cargos na gestão de Ricardo Nunes (MDB) e alertou sobre medidas internas caso isso ocorra.
“Se algum filiado decidir pela participação [na gestão Nunes], será convidado a se desfiliar ou tomaremos as ações internas cabíveis, uma vez que o partido já tem um posicionamento público em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano com o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos”, escreveu Antonio Neto.