Sucesso nas redes sociais, Eduardo Jorge obtém apenas R$ 300 em doação
PV alega dificuldade burocrática em receber recursos; campanha tem dependido de verbas do fundo partidário
A descontraída participação de Eduardo Jorge (PV) nos debates entre os presidenciáveis na TV, em 26 de agosto e 1º de setembro, teve grande repercussão, especialmente na internet, rendendo inúmeras curtidas no Facebook e inúmeros memes – aquelas montagens bem-humoradas que circulam na web. Mas esse sucesso universo virtual não resultou num aumento das intenções de voto de Jorge, muito menos mais dinheiro em seu caixa de campanha.
O candidato, que continua com o mesmo 1% das intenções de voto de antes das aparições, recebeu só uma doação, de R$ 300, até o fim da semana passada, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros R$ 130 entraram desde então, informa a equipe de campanha.
Com isso, quase toda a receita declarada pela campanha dele até agora – de R$ 2,4 milhões – é oriunda do Fundo Partidário, custeado por recursos públicos.
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