VÍDEO: Sucuri de 4,5 metros capturada comendo cão havia atacado gatos e galinhas

Uma sucuri-amarela de cerca de 4,5 metros foi capturada perto de uma residência no Setor Lagoa Quente, em Caldas Novas, no sul de Goiás. O tenente Fábio Mesquita, do Corpo de Bombeiros, afirmou que o animal já tinha se alimentado de galinhas e gatos da região.
Na quarta-feira (4), a serpente atacou o cachorro de um morador que acionou a corporação. Vizinhos tentaram afastá-la, e a sucuri soltou o animal antes de se esconder em um brejo próximo. Quando os bombeiros chegaram, o cachorro já estava morto por asfixia. Os militares retiraram o corpo para uma área limpa e aguardaram a serpente, que voltou para se alimentar e acabou capturada.
Cinco bombeiros participaram da ocorrência. A cobra seguiu para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres de Caldas Novas e depois voltou ao habitat natural. A sucuri-amarela não tem veneno, mas mata presas por constrição; os bombeiros orientam moradores a manter distância, afastar crianças e animais domésticos e ligar para o 193.
Sucuri de 4,5 metros é capturada pelos bombeiros no Setor Lagoa Quente, em Caldas Novas
A Serpente havia capturado um animal doméstico em ribeirão próximo a uma residência e preocupou moradores; após a ação, foi encaminhada ao CETRAS
Leia a matéria
https://t.co/7H00k4XlxY https://t.co/0XZXI7aNK1— Portal Caldas (@CaldasPortal) November 6, 2026
