Apoie o DCM

Sunga do Lula: Meme rompe bolha e mostra a força do petista fora da política

Lula e Janja no Ceará.
Foto: Ricardo Stuckert

A foto do ex-presidente Lula ao lado da namorada, Janja, incendiou a internet neste domingo (22).

O clique do fotógrafo Ricardo Stuckert mostra o casal abraçado sob uma lua cheia, no Ceará.

Mas o que mais chamou a atenção foram as pernas do petista e o volume na sunga usada por ele.

A forte repercussão do meme mostrou a força do petista fora da política.

De acordo com Pedro Barciela, Analista de Redes Sociais, “somados, o bolsonarismo, o lavajatismo e apoiadores de Ciro representam pouco mais de 34% dos usuários que citaram Lula. Petistas (ou lulistas) foram apenas 24.7% dos usuários. Assim, parte significativa dos usuários em HUMOR partem de outros clusters não ligados à política.”

“O incômodo de alguns em relação à foto de Lula gerou uma movimentação interessante do que pode ser o pior cenário para bolsonaristas e a tal ‘terceira via’ no ano de 2022”, disse Barciela em nota compartilhada no Twitter.

Leia também

1- Caiu na rede: tripé macroeconômico de petista ou rachadinha de Bolsonaro?

2- Encontro entre petista e o tucano Tasso gera incômodo em parte do PSDB

Confira na íntegra:

O incômodo de alguns em relação à foto de Lula gerou uma movimentação interessante do que pode ser o pior cenário para bolsonaristas e a tal “terceira via” no ano de 2022. Isso pode explicar em partes o incômodo de muitos com o episódio.

Somados, o bolsonarismo, o lavajatismo e apoiadores de Ciro representam pouco mais de 34% dos usuários que citaram Lula. Petistas (ou lulistas) foram apenas 24.7% dos usuários. Assim, parte significativa dos usuários em HUMOR partem de outros clusters não ligados à política.

Erro crasso dos que pregam o “não entenderam nada”. Pelo contrário. Lula engajou uma série de clusters para além da política – observem – sem nem mesmo ter se manifestado. E tudo isso com humor, sem atacar ninguém.

Em suma, Lula dá sinais de que fala para fora da tal ‘polarização’. Enquanto isso, outros atores parecem preocupados com as dificuldades que se aproximam, uma vez que enfrentarão um adversário que aparentemente sequer precisa se manifestar para pautar o debate. Basta uma sunga.