Superintendente do Cade não vê “elementos” para investigação contra institutos de pesquisa

Alexandre Barreto e Souza, superintendente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), diz que não recebeu oficialmente pedido do órgão para investigar institutos de pesquisa. Ele já conseguiu ler o ofício e diz não ver “elementos” que justifiquem a apuração contra as empresas.
“Não há nenhum elemento, em princípio, que indique a necessidade de abertura de processo de investigação. Recebo a informação, irei analisar, para decidir se há elementos suficientes para abertura de inquérito ou não”, afirmou à coluna de Míriam Leitão no jornal O Globo.
Barreto afirma que “o Cade jamais será instrumentalizado” ou usado politicamente se depender dele.
Nesta quinta (13), o presidente do conselho, Alexandre Cordeiro Macedo, solicitou investigação contra institutos de pesquisa por supostos erros nos levantamentos do primeiro turno da eleição.