Apoie o DCM

Superlotação e condenadas por canibalismo: conheça o presídio que receberá Deolane

Advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra, que teve sua prisão preventiva novamente determinada pela Justiça nesta terça-feira (10), será transferida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. Deolane teve sua prisão domiciliar revogada em menos de 24h.

Apesar de ter capacidade para apenas 107 vagas, a unidade prisional conta com 264 presas, de acordo com o Sindicato dos Policiais Penais do Estado. Entre as detentas, estão duas mulheres condenadas por canibalismo.

A decisão da juíza Andréa Calado da Cruz foi motivada pelo descumprimento da ordem que proibia a influenciadora de se manifestar publicamente nas redes sociais e na mídia. Após deixar a Colônia Penal Feminina na segunda-feira (9), Deolane afirmou: “Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”.

A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque, segundo a juíza, foi feita para garantir “a estabilidade da situação”. “A escolha pela Colônia Penal Feminina de Buíque se deve ao fato de que, por estar situada no interior, oferece condições que podem contribuir para a estabilidade da situação e para o bom andamento do processo, longe da influência direta e intensa de centros urbanos”, justificou a magistrada.

Colônia Penal de Buíque, a 300km de Recife, que receberá a advogada e influenciadora Deolane Bezerra. Crédito: Google Earth
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
? Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line