Apoie o DCM

Brasil de Bolsonaro: Supermercado tranca geladeira de carnes

Geladeira de carnes trancada num supermercado
Supermercado Dia da capital paulista tranca geladeira de carnes (Twitter).

Em São Paulo, um supermercado da rede Dia trancou a geladeira de carnes com corrente e cadeado. Os preços altos levaram o estabelecimento, localizado no bairro dos Campos Elíseos, a restringir o acesso ao produto.

A loja colocou um aviso para que os clientes interessados em comprar o produto o solicitassem a um dos funcionários, o que costuma ser feito apenas com bebidas alcoólicas caras.

O Dia informa que não há relatos de práticas como essa em outras unidades. A orientação da empresa para as lojas é não limitar o acesso às gôndolas. De acordo com a rede, a geladeira foi destrancada no início da noite desta quarta-feira (16), após contato da reportagem da Folha de S. Paulo.

LEIA MAIS:

1 – Política de preços não será alterada e gasolina vai continuar subindo, diz general da Petrobras

2 – Até Bolsonaro reconhece: “No tempo do Lula, carne era mais barata”

3 – Supermercados exibem carnes com dispositivos de alarme contra roubo nas gôndolas

Supermercado Dia se manifesta

Por meio de nota, o Dia disse que a prática “está em, desacordo” com as regras da empresa. “Temos atuado para eliminar qualquer restrição ao acesso a produtos por nossos clientes em toda nossa rede. O bloqueio a gôndolas é uma prática adotada por alguns estabelecimentos do varejo, mas que está em desacordo com as diretrizes de negócio adotadas pelo Dia.”

A empresa informou que a situação na loja localizada na rua Barão de Limeira “já foi prontamente regularizada”. O Dia não especificou se houve um aumento de furtos de carnes na loja do centro.

Em 2021, consumo de carne chegou ao menor nível em 25 anos

Em 2021, o consumo de carne no Brasil no período da pandemia do novo coronavírus foi o menor em 25 anos, aponta reportagem do jornal Valor Econômico.

Esse consumo de carne bovina entre os brasileiros caiu significativamente desde o início da pandemia e chegou a 26,5 quilos por habitante em 2021.

É o menor volume em 25 anos e, em relação a 2006, quando houve um pico de 42,8 quilos por habitante, o recuo é de quase 40%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.