Supermercados agradecem Bolsonaro e fazem pressão em cima do Procon
Em evento nesta segunda-feira (16), o presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Galassi, fez elogios e agradecimentos ao presidente Jair Bolsonaro em meio à escalada inflacionária que atinge os alimentos e corrói as margens do setor.
Galassi, em seu discurso de abertura do Apas Show, evento da Associação Paulista de Supermercados, disse o seguinte: “Os desafios são enormes, mas temos muito que agradecer. Em especial ao presidente Bolsonaro e ao Congresso Nacional pelo Auxílio Brasil, que dobrou a renda dos mais necessitados, pela redução dos impostos com a redução do IPI, e pela redução das taxas de importação dos itens da cesta básica. E pela recente liminar que iguala os preços dos impostos do diesel nos estados”.
O presidente da Abras também reconheceu a crise econômica, inflação, alta dos juros e vulnerabilidade da população, mas ressalvou que o cenário é agravado por fenômenos mundiais, como pandemia e Guerra da Ucrânia e afirmou que é urgente limitar as multas aplicadas pelo Procon por infração ao consumidor.
Foi num evento onde o presidente Bolsonaro ironizou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) falando que as eleições poderiam ser “conturbadas” que aconteceu a fala de Galassi.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link