Apoie o DCM

Suplente de Moro tem contratos milionários com a Petrobras

 

O ex-juiz Sergio Moro e seu suplente, o advogado Luis Felipe Cunha. Imagem: Reprodução/Podemos.

Na última terça-feira (2), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) teve sua candidatura ao Senado confirmada oficialmente. No evento, ele anunciou seus dois suplentes que também foram confirmados, sendo o único a realizar tal ato.

Os indivíduos citados são o advogado Luís Felipe Cunha, amigo de Moro, e o empresário Ricardo Guerra, irmão do deputado estadual Luiz Fernando Guerra.

Como aponta uma reportagem feita em março por Ricardo Chapola, na Veja, Cunha é considerado o braço direito do ex-juiz, e seu escritório é responsável por quatro contratos com a Petrobras, que totalizam 7,2 milhões de reais.

A revista obteve as informações via LAI (Lei de Acesso à Informação), e na época, três processos ainda estavam em vigor. Apesar de Cunha já ter revelado publicamente que a estatal era cliente de seu escritório, nunca havia comentado sobre os valores que havia ganho.

No período em que o escritório foi contratado pela primeira vez pela Petrobras, em julho de 2017, Moro ainda atuava como juiz da Lava-Jato, e era responsável pelos processos que investigavam corrupção na empresa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link