Apoie o DCM

Suplicy abre sessão, preside e discursa sozinho no plenário da Alesp

Deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) sozinho no plenário da Alesp. Foto: Reprodução

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) foi o único parlamentar a comparecer em sessão ordinária na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na tarde de sexta-feira (5). O episódio inédito e inusitado foi relatado pelo próprio deputado em seu perfil no Twitter.

A sessão era ordinária (reunião legislativa normal, realizada nos dias úteis) e não deliberativa (não havia votação prevista). O deputado disse que, orientado pela assessoria da Alesp, presidiu a sessão e fez um pronunciamento sobre a aprovação na Câmara dos Deputados de um projeto que garante igualdade salarial para homens e mulheres.

“Fato inusitado ocorreu hoje na Alesp de SP. Dos 94 deputados estaduais, o único que compareceu aos primeiros 15 minutos da sessão ordinária fui eu”, relatou o parlamentar. “Presidi a sessão e fiz um pronunciamento sobre a aprovação do presidente Lula da igualdade salarial para homens e mulheres na mesma função. Como nenhum outro parlamentar apareceu, dei por encerrada a sessão”, contou.

À Folha de S.Paulo, Suplicy disse que não teve intenção de criticar os colegas com seu ato. “Alguns deputados têm muitas tarefas no interior, em suas respectivas regiões. Muitos me disseram depois que tinham atividades agendadas”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link