“Surreal e nojenta”, diz narradora da Globo sobre ofensa machista nas redes

A narradora da TV Globo Renata Silveira fez um desabafo nas redes sociais na madrugada deste domingo (4), após ler um comentário machista no Twitter. Um internauta disse que a comunicadora “promovia sua beleza” em alguns conteúdos e questionou a qualidade do trabalho dela, além de dizer que quem assiste jogos de futebol “não quer isso”. “Surreal e nojenta”, disse ela, ao se referir à situação.
“Essa é Renata Silveira. Promovendo sua beleza. Quem assiste jogo de futebol não quer isso. Vale para novela, programas de auditório. Globo tem que buscar qualidade como a ESPN. Não tem moças bonitas… para a TV aberta até serve, é outro público”, escreveu Carlos Mion, no microblog, compartilhando uma foto de Renata junto ao texto.
Na sequência, ele tentou se justificar. “Não estou criticando Renata Silveira por ser bonita. Apenas me baseio no seguinte: alguém vai assistir um jogo porque a ‘bela’ vai narrar? SporTV escala a moça em jogos bons e o telespectador tem que aguentar erros, trocas de nomes de jogadores e vogais com eco! Insuportável”, reclamou o internauta.
Renata compartilhou as mensagens de Carlos Mion e expôs sua indignação. “Acho que tem alguém sonhando comigo. Coitado! É a coisa mais surreal e nojenta que já li por aqui. E tem mais além disso aí… Pena que o @TwitterBrasil não me ajuda nas denúncias. Enquanto isso as pessoas escrevem o que querem”, pontuou ela.
Um seguidor identificado como Martin debochou da mensagem do “hater” e falou sobre uma mulher não poder sequer fazer uma foto e a narradora concordou com ele. “A gente não pode fazer nada. O tempo todo vem esse tipo de gente falar o que devemos vestir, fazer… cansativo”, escreveu ela.
Acho que tem alguém sonhando comigo. Coitado! É a coisa mais surreal e nojenta que já li por aqui. E tem mais além disso aí…
Pena que o @TwitterBrasil não me ajuda nas denúncias. Enquanto isso as pessoas escrevem o que querem. pic.twitter.com/xcMKQ53zrY— Renata Silveira (@renatasilveirag) September 4, 2022
A gente não pode fazer nada. O tempo todo vem esse tipo de gente falar o que devemos vestir, fazer… cansativo!
— Renata Silveira (@renatasilveirag) September 4, 2022