Surtado, Carluxo diz que “STF soltou Lula por uma questão de CEP”

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acordou cedo neste domingo (8) para espalhar mais uma de suas teorias da conspiração nas redes sociais. A nova é que o Supremo Tribunal Federal (STF) soltou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “por uma questão de CEP”.
“Ele deveria ter sido julgado em São Paulo ou Brasília, e não em Curitiba”, alega Carluxo, acusando o PT de “explorar a soltura do Lula como se ele tivesse sido inocentado pela turma do Supremo”.
O filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda fala, sem citar uma fonte sequer, nas “centenas de bilhões de reais desviados (pelo PT) de estatais e bancos oficiais, bem como das obras realizadas no exterior com dinheiro do povo.”
Carlos mostra não ter ideia do que está falando, tanto que trata de outros temas não relacionados ao CEP de Lula na mesma publicação. Completamente perdido nas palavras, ele chega até a dizer que o PT construiu um metrô em Caracas, capital da Venezuela. O que isso tem a ver com o endereço do petista, nós jamais saberemos.
Na verdade, o STF o soltou por uma questão de CEP (Código de Endereçamento Postal), "ele deveria ter sido julgado em São Paulo ou Brasília, e não em Curitiba.”
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) May 8, 2022