Apoie o DCM

Surto de salmonela ligado a melões mata 2 e deixa 99 infectados nos EUA

Consumo de melão tem causado surto mortal de salmonela nos EUA. Foto: Reprodução

Nos Estados Unidos, duas pessoas morreram por salmonela e quase cem foram infectadas pela doença após consumirem melão. Segundo o CDC (centro de controle e prevenção de doenças do país), o número de casos da doença dobrou neste mês.

No dia 17 de novembro, quando a FDA (agência de regulamentação de alimentos e drogas no país) anunciou que investigava o surto, 43 casos e 17 hospitalizações tinham sido registradas em 15 estados. Autoridades federais americanas atualizaram o número na última sexta (24) e anunciaram que foram 99 casos em 32 estados.

Órgãos de saúde do país emitiram um aviso de recall para melões e produtos feitos a partir da da fruta de diversas empresas diferentes. A lista de produtos que devem ser recolhidos inclui produtos importados do México com rótulos “Rudy” e “Malichita”, além de melões pré-cortados sob as marcas “Vinyard”, “Aldi”, “Freshness Guaranteed” e “RaceTrac”.

A salmonela é uma bactéria transmitida por alimentos que infecta pessoas com doença potencialmente fatal chamada salmonelose. Ela se desenvolve principalmente em carnes cruas, mas recentemente tem sido detectada em alguns produtos como cebolas picadas, brotos de alfafa, massa de biscoito e manteiga de amendoim.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link