Apoie o DCM

Susana Naspolini, da Globo, teve câncer cinco vezes ao longo da vida

Susana Naspolini. Foto: Reprodução

A jornalista Susana Naspolini, que morreu nesta terça-feira (25) vítima de câncer, lutou contra a doença em diversos momentos de sua vida.

A primeira vez foi em 1991, quando se tratou de um linfoma, aos 18 anos. Em 2010, descobriu um novo tumor, desta vez em um dos seios, e resolveu então fazer mastectomia total do seio direito. Durante o tratamento, um segundo tumor, na tireoide, foi constatado.

Já em 2016, ela se ausentou TV Globo para se submeter a mais um tratamento: a incidência novamente de um câncer de mama. Seu retorno ao “RJ Móvel”, quadro da TV Globo dedicado a resolver problemas comunitários no Rio, foi bastante celebrado por colegas de emissora e telespectadores.

O último tumor, que acabou por vitimá-la, estava localizado na região da bacia e se espalhou para a medula óssea, atingindo outros órgãos. Ela fora diagnosticada em 2020 e, sempre muito bem humorada, passou a compartilhar os momentos do tratamento com seus seguidores nas redes sociais.

O enfrentamento da doença levou Susana a escrever dois livros: “Eu escolho ser feliz” e “Terapia com Deus”. Neles, as mortes do marido, em 2014, e do pai, no ano passado, também foram abordadas pela jornalista. Ela deixa a filha, Julia, de 16 anos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link