Apoie o DCM

Suspeita de mandar matar ex-sogros é presa a 2 mil km do crime

Casal de pastores foi morto em assentamento na cidade de Pium (TO). Imagem: Reprodução /redes sociais

Na última sexta-feira (27), uma mulher de 48 anos foi presa em Joinville (SC), por suspeita de mandar matar os ex-sogros, um casal de pastores, em Pium, interior do Tocantins. O crime aconteceu em 17 de junho e, segundo a Polícia Civil, a motivação teria sido o fim do relacionamento entre a suspeita e o filho das vítimas.

Apesar de estar a mais de 2 mil km do local do crime, a mulher foi localizada em Santa Catarina. A polícia não informou se ela já estava no estado quando ordenou o assassinato ou se fugiu para lá depois. Até agora, o autor dos disparos não foi preso.

O casal assassinado foi identificado como Francilene de Sousa Reis, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63. Eles foram encontrados mortos dentro do assentamento onde viviam e lideravam uma congregação da Assembleia de Deus. A identidade da suspeita não foi revelada.

Testemunhas disseram ter visto um homem de moto nas proximidades da casa do casal pouco antes do crime. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins afirmou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.