Suspeito de atacar sede do Porta dos Fundos está na Rússia

Publicado em 2 janeiro, 2020 6:15 pm
Eduardo Fauzi Richard Cerquise atacou político em 2013 Foto: Reprodução imagens

Do UOL:

O empresário Eduardo Falzi, um dos autores do ataque contra a produtora do canal Porta dos Fundos, embarcou para Moscou, na Rússia, no último dia 29. A informação é da TV Globo. Imagens obtidas pela emissora mostram ele chegando de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na zona norte do Rio, e passando pelo detector de metais.

O embarque aconteceu poucos dias depois do atentado, realizado na madrugada do dia 24 de dezembro. A Justiça já havia decretado a prisão temporária de Falzi pelo crime de tentativa de homicídio por explosão e a polícia fluminense solicitado a inclusão do nome dele na lista de procurados da Interpol. Caso seja preso na Rússia, Falzi será trazido para o Brasil, já que os dois países mantêm um acordo de extradição.

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!