Suspeito de estuprar turista brasileira ao redor da Torre Eiffel é preso em Paris

As autoridades locais de Paris anunciaram a prisão de um suspeito de estuprar uma turista brasileira nos jardins ao redor da Torre Eiffel. O homem foi preso em 5 de dezembro na estação Saint Lazare, na capital francesa. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, era procurado por estupro, agressão sexual e roubo.
O crime teria acontecido na noite de 4 para 5 de fevereiro de 2023, quando as duas irmãs brasileiras foram abordadas por dois homens após saírem de um bar próximo à região. As agressões começaram após as irmãs se separarem, sendo que uma delas foi tocada nas nádegas pelo suspeito, que fugiu diante da resistência da vítima.
Após o episódio, a irmã mais velha procurou pela outra nas proximidades da Torre Eiffel e a encontrou sendo vítima do segundo homem. O agressor, ao notar a chegada da irmã mais velha, fugiu rapidamente em um carro preto. A vítima mais jovem foi, de fato, estuprada, segundo o jornal Le Parisien.
As irmãs, em estado de choque, procuraram agentes da polícia local para relatar o incidente. Dificuldades de comunicação em francês levaram as vítimas à delegacia, e a 3ª Delegacia de Polícia Judiciária (3ª DPJ) ficou encarregada das investigações.