Apoie o DCM

Suspeito de estupros virtuais de menores no Discord é preso em SP

Logo da plataforma Discord. (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (4), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de usar a plataforma Discord em casos de estupro virtual de crianças e adolescentes. A prisão do suspeito ocorreu em uma casa em São Mateus, São Paulo.

De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), a identidade do homem não foi revelada pois o caso ocorre em segredo de Justiça.

A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), em conjunto com a Divisão Cyber, da Promotoria.

O suspeito, segundo a polícia, estava envolvido em violência sexual contra crianças e adolescentes. Ele mantinha um servidor no Discord, onde armazenava vídeos de estupros virtuais cometidos contra menores de idade. Arquivos contendo conteúdo de violência sexual foram encontrados pelos policiais na residência do suspeito.

O homem foi autuado por crime de pornografia infantil. A polícia não informou se ele já apresentou advogado para sua defesa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link