Apoie o DCM

Suspeito pelo esfaqueamento de Salman Rushdie se diz inocente, informa advogado

O escrito britânico Salman Rushdie
Foto por: Kenzo Tribouillard/AFP

Hadi Matar, de 24 anos, suspeito pelo esfaqueamento do renomado autor anglo-indiano Salman Rushdie , de 75 anos, no oeste de Nova York declarou-se inocente da tentativa de assassinato em segundo grau e outras acusações neste sábado (13/08), segundo informou a defesa.

De acordo com Nathaniel Barone, seu defensor público, o homem que é morador de Nova Jersey, também foi acusado de agressão em segundo grau, com intenção de causar lesão física com arma mortal. Além disso, a possibilidade de fiança foi recusada e ele foi detido na Cadeia do Condado de Chautauqua. A próxima aparição de Hadi no tribunal é sexta-feira (19/08). O crime, de acordo com a lei de Nova York, pode levar até 25 anos de prisão após a condenação.

Segundo Andrew Wylie, agente do escritor, Salman Rushdie foi extubado neste sábado. De acordo com o representante do autor, esfaqueado na última sexta-feira (12/08), ele apresenta melhora significativa e deve restabelecer o movimento da mão, apesar de os nervos do braço terem sido afetados pelo ataque. Rushdie pode perder um olho, e teve o fígado atingido.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link