Apoie o DCM

Suspeitos comemoraram após estupro coletivo em Copacabana

acusados de estupro coletivo sendo encaminhado a delegacia – Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Um vídeo gravado no elevador do prédio em Copacabana, no Rio de Janeiro, mostra um grupo de cinco jovens acusados de participação em um crime contra uma adolescente de 17 anos aparentemente comemorando o ocorrido. As imagens foram exibidas no programa “Fantástico”, da TV Globo, e registram os suspeitos logo após o episódio.

Na gravação, um dos jovens aparece fazendo uma declaração durante a conversa no elevador. “A mãe de alguém teve que chorar, porque as nossas mães hoje…”, disse ele. A reportagem também exibiu imagens do grupo entrando no apartamento onde o caso aconteceu.

Imagem da Gravação do elevador – Imagem: Reprodução/TV Globo

A mãe e o irmão da vítima relataram ter visto hematomas no corpo da adolescente, da região da axila até as coxas. Segundo a mãe, os suspeitos chutaram a jovem quando ela pediu para que parassem. A familiar também afirmou que o adolescente apontado na investigação insinuava que poderia atacar a outra filha dela, de 12 anos, caso a irmã relatasse o ocorrido.

Os quatro acusados maiores de idade estão presos após se apresentarem à polícia entre terça-feira (3) e quarta-feira (4). Na sexta-feira (6), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos apontado na investigação. O delegado Ângelo Lages afirmou que ele foi “a mente por trás” do crime e que teria atraído a vítima ao apartamento onde ocorreu o episódio.