Apoie o DCM

Tabata Amaral se filia ao PSB e desconversa sobre apoio a Lula em 2022

Tabata Amaral desconversou sobre Lula
Tabata Amaral não se aprofundou sobre o PT e falou sobre a “terceira via”

Tabata Amaral se filiou ao PSB recentemente e desconversou sobre um possível apoio a Lula em 2022 no segundo turno. A deputada federal tem criticado o presidente Jair Bolsonaro, mas é defensora da “terceira via” no primeiro turno. Ela citou o nome de Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza, para tentar vencer a disputa.

“Para mim, o mais importante é oferecer uma alternativa ao governo Bolsonaro com projeto unindo da esquerda à direita. Não sei se o PT estará nessa posição, de apresentar um projeto de Brasil que consiga unir gente tão diferente”, relatou.

Apesar de desconversar sobre o PT, ela declarou no Conversa com Bial que quer um nome de “terceira via”. “Que a gente consiga quebrar a polarização. Quais são os pontos que unem da esquerda à direita? Eles existem!”, disparou.

Leia mais:

1 – “Grande dia”, diz Boulos sobre quebra de sigilo telefônico de 11 ex-assessores de Carlos Bolsonaro

2 – Greta Thunberg faz ato pelo clima em Berlim a 2 dias de eleição de sucessor de Merkel

3 – VÍDEO – Alexandre Garcia é desmentido ao vivo na CNN após defender “tratamento” da Prevent Senior

Tabata Amaral voltou a defender terceira via

Quando questionada quem seria o nome predileto, ela citou a empresária Luiza Trajano. “Ela é forte, tem sensibilidade social”. A dona da Magazine Luiza defendeu a Reforma da Previdência. Tabata também foi favorável. Por isso sofreu punição do PDT e optou por deixar o partido.

Só que a deputada destacou que Trajano não é pré-candidata e não falou outro presidenciável. “Tenho angústia de irmos divididos e sem pensar o Brasil. É importante entender que se o povo elegeu esse governo”.