Tabata Amaral fica machucada após ladrão quebrar vidro do carro em SP

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) relata que sofreu uma tentativa de assalto na Bela Vista, região central de SP, neste sábado (9).
Segundo ela, um indivíduo quebrou a socos o vidro do carro em que ela se encontrava. Ela esclarece que, apesar de sofrer pequenos ferimentos nas mãos e na boca, não teve lesões graves. A parlamentar estava cumprindo uma agenda partidária no Sindicato dos Padeiros e seguia de carro para outro compromisso quando foi surpreendida pelo agressor.
Tabata explica que decidiu gravar o vídeo para compartilhar a tristeza do incidente, destacando que episódios semelhantes têm acontecido com frequência em São Paulo. No momento do ocorrido, ela relata ter sentido raiva, medo, injustiça e impotência, mas expressa gratidão por seus ferimentos não terem sido mais sérios.
“Essa não é a minha São Paulo, esse não é o lugar que eu trabalho para criar os meus filhos. Eu sei que muitas pessoas pessoas passaram por situações muito piores. O que vale dizer agora é sou muito grata a Deus, que o murro não me acertou. Temos que nos agarrar para lutar para mudar a situação, para de fato não achar que as coisas estão boas. Isso não é razoável”, contou a parlamentar.
Segundo sua assessoria, Tabata teria jogado o celular no chão quando o vidro foi quebrado. Ela prosseguiu para a agenda em outro veículo. Seu motorista, Ricardo, permaneceu aguardando um guincho. Até o momento, o boletim de ocorrência não foi registrado.
Confira o relato da deputada:
Infelizmente, eu e o Ricardo acabamos de ser vítimas da violência que vem tomando conta da nossa cidade. Graças ao bom Deus, estamos bem. Nunca me senti tão insegura na minha cidade e essa não é a SP em que eu quero criar meus filhos. Precisamos ter coragem de dar um basta nisso. pic.twitter.com/lesC0gZFAq
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) December 9, 2023