Apoie o DCM

“Tabata talarica”: João Campos, namorado da candidata, responde a Marçal

Tabata Amaral e o seu namorado, João Campos, prefeito do Recife. Imagem: reprodução.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), expressou sua indignação após Pablo Marçal (PRTB) chamar sua namorada Tabata Amaral (PSB) de “talarica”, durante uma coletiva de imprensa após o debate para a Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira (30). O termo, que se refere a pessoas que se envolvem com parceiros de outros, foi classificado por Campos como uma “mais uma mentira” destinada a tumultuar a eleição.

A polêmica surgiu após o ex-coach convidar Tabata para fazer parte de seu secretariado, caso fosse eleito, proposta que foi rejeitada pela adversária. Nos bastidores, aliados de Campos e Tabata decidiram não prolongar a discussão, considerando que ele é favorito para um segundo mandato em Recife, possivelmente já no primeiro turno. Além disso, há a expectativa de que Campos aspire à presidência do PSB e uma candidatura à presidência em 2030.

As reações à fala de Marçal foram unânimes entre os aliados, que acreditam que ele se prejudica ao atacar adversárias femininas, especialmente após a pesquisa do Datafolha que indica uma rejeição de 53% entre o eleitorado feminino. Durante o debate, o candidato à prefeitura de SP também fez uma afirmação polêmica sobre o voto feminino, sugerindo que “mulher não vota em mulher, porque mulher é inteligente”. Após o comentário, Marina Helena (Novo) rompeu sua aliança com Marçal.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line