Tacla Durán, em nota, contesta colaboradores de Sergio Moro

Na ofensiva contra Rodrigo Tacla Durán, advogado que prestou serviços para a Odebrecht, Sergio Moro divulgou o depoimento de dois colaboradores que o acusam de ser doleiro. A notícia foi divulgada pelo Paraná Portal:
Réus de ação penal da Operação Lava Jato, o ex-diretor financeiro da UTC Engenharia, Walmir Pinheiro Santana e o consultor da Odebrecht Olívio Rodrigues Junior, disseram ao juiz federal Sérgio Moro que tiveram contato com o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacala Duran, já condenado em outra ação relativa à Operação, para tratar de operações de caixa 2 de de lavagem de dinheiro.
(…)
“Eu conhecia e negociava pessoalmente com ele (Duran). Ele era um doleiro”, disse Rodrigues, proprietário de empresas de consultoria contratadas pela Odebrecht para realizar “pagamentos não contabilizados a eoffshores no exterior”. “Eu procurei o escritório dele para fazer operações de Caixa 2”, afirmou Santana, responsável pelos pagamentos das “vantagens indevidas” feitos pela UTC. Ambos depuseram na condição de réus colaboradores.
(…)
Rodrigues também afirmou que todas as ordens de pagamentos eram comunicadas a ele através do sistema Drousys, ao qual Tacla Duran tinha amplo acesso, “com o codinome Black Z”.
De Madri, onde Mora e está livre da ação do juiz, por ter sido negada sua extradição ao Brasil, Tacla Durán divulgou nota, para negar o conteúdo do depoimento dos dois réus colaboradores:
Esses dois cidadãos já foram desmentidos por mim na CPMI da JBS com provas e estão desesperados em sustentar as mentiras que contaram durante o acordo de colaboração premiada para não perderem seus benefícios e nem os recursos que ocultaram da Justiça.
No caso de Olívio Rodrigues Junior, com quem nunca tive contato telefônico ou via e-mail, o mesmo me acusa mencionando o sistema Drousys, que ele mesmo instruiu e pagou para fraudar.
Walmir Pinheiro mentiu que esteve comigo na garagem da UTC, mas nunca submeteu seu celular para a Policia Federal periciar e constatar que nunca esteve comigo naquele local e em nenhum outro, em qualquer ocasião.
Madrid, 06 de Março de 2018.
Rodrigo Tacla Duran