Também entre o público, Rock in Rio vira palco para apoiadores de Lula

Uma bandeira do ex-presidente Lula (PT) do casal Carla Carffalho e Antônio Dias tem feito sucesso no Rock in Rio. Eles contaram à Veja que param a cada passo para fazerem selfies com as pessoas, que pedem para registrar a bandeira do candidato à presidência no meio da multidão.
“Viemos para ver o show de Coldplay. Estamos doidos para que isso tudo termine. Esse governo tem que acabar. Essa bandeira representa a esperança, por isso que as pessoas querem tirar fotos”, disse Carla.
O engenheiro Maciel Silveira, que veio de Fortaleza para o festival, também decidiu se manifestar politicamente no festival. Ele escolheu usar uma camisa do Brasil escrito “Lula” atrás, e o número 13 do candidato. Silveira volta amanhã, e também promete outro look político para ocasião. “O Brasil é nosso. A camisa do Brasil é nossa e não de um presidente. Precisamos de um presidente que saiba representar o país fora, em outras nações, como o futebol, que faz isso muito bem”, contou.
Nos shows da cidade do Rock, não foi diferente. Vestida de vermelho, a cantora Maria Rita exibiu no telão a palavra “Democracia”. A cantora é apoiadora declarada do Lula e deu voz aos gritos de “fora Bolsonaro” durante a apresentação.
Já a banda Gilsons fez uma homenagem a Lula em sua apresentação. Em um dos momentos do show, o público puxou o coro “ei, Bolsonaro, vai tomar no…”. Os músicos, então, sorriram e puxaram um arranjo instrumental de “olê olê olá Lula, Lula”, além de erguerem um “L” de Lula com as mãos.
Janja, mulher de Lula, assistia ao show na plateia. Vestindo a camisa com uma ilustração que retratava o marido, ela foi recebida com gritos de “primeira-dama”.